sábado, 23 de abril de 2011
Minha primeira viagem de avião
Parece até mentira, mas é verdade. Passei muito tempo querendo e sentido vontade de participar de algum evento nacional, publicar um artigo ou tentar algo bem diferente do que costumo fazer na rotina do meu dia a dia, ou seja, trabalhar, cuidar e resolver os problemas da família. Principalmente, por eles, decidi ir em busca de mudanças na minha vida, por isso, há 1 mês e meio atrás resolvi que ia fazer um curso de mestrado. Por coincidência, abriu inscrição para o mestrado na área de comunicação social, semanas depois, como foi tudo muito rápido decidi transformar uma idéia do meu TCC em artigo, a idéia deu certo, enviei o trabalho para o 8° Congresso Nacional da História da Mídia e ele foi aceito. Minha viagem é para apresentar o artigo no evento. Tendo um artigo publicado já é uma chance a mais para minha entrada no mestrado, mas sei que a concorrência é grande! Foi muito engraçado quando fui me inscrever para a processo de seleção do curso, apresentei à coordenação alguns projetos e certificados, já a maioria dos candidatos apresentou cópias de certificados de participação em eventos e artigos publicados, mesmo assim não desanimei, vou tentar e se não for agora vou continuar tentando...e programando novas viagens de avião, rsrsrsrs.
quinta-feira, 31 de março de 2011
Minha autobiografia
Como no texto anterior falei de amor e no perfil não é possível escrever muitos caracteres, e como eu quero que vocês conheçam um pouco sobre a idealizadora do blog "Jornalismo em Ação" e entendam porque tanta sensibilidade, decidi escrever um pouco sobre quem sou...o que gosto...essas coisas.
Por meio dos meus textos os leitores deste blog vão poder conhecer um pouco mais sobre esta humilde e aventureira jornalista...saber um pouco da minha trajetória nesses 35 anos de existência. Olha que tenho histórias pra contar...e não são poucas!
A minha história é provavelmente mais uma entre as de milhares de paraenses que viveram no interior, sem recursos, sem estrutura, que chegaram a cidade grande cheios de sonhos e idealismos.
A minha infinita certeza é que nessa vida tudo é possível. Existem barreiras? Sem dúvida nenhuma, mas todas transponíveis, eu que o diga! Até descobrir a força que existia dentro de mim passei por muitas dificuldades. Sabe qual era a minha principal fraqueza? Me sentir inferior as outras pessoas...isso há muito tempo atrás. Hoje a história é outra...calma! Não quero dizer que agora me sinta superior, não é isso. A questão é que agora me sinto mais segura e certa do que sou e do que quero. Posso até dizer que sou uma mulher bem resolvida, em todos os aspectos. Não, não...não é pretensão e realmente certeza das minhas conquistas.
Ah sim! Meus defeitos...gente são inúmeros, não poderia relacionar nem a metade. Vocês pensam que estou brincando! É sério! Mas não fiquem assustados, esses defeitos não são tão macabros...sou estou tentando ser autêntica e também querendo mostrar que sou feita de carne e osso...sujeita a erros e acertos.
Por meio dos meus textos os leitores deste blog vão poder conhecer um pouco mais sobre esta humilde e aventureira jornalista...saber um pouco da minha trajetória nesses 35 anos de existência. Olha que tenho histórias pra contar...e não são poucas!
A minha história é provavelmente mais uma entre as de milhares de paraenses que viveram no interior, sem recursos, sem estrutura, que chegaram a cidade grande cheios de sonhos e idealismos.
A minha infinita certeza é que nessa vida tudo é possível. Existem barreiras? Sem dúvida nenhuma, mas todas transponíveis, eu que o diga! Até descobrir a força que existia dentro de mim passei por muitas dificuldades. Sabe qual era a minha principal fraqueza? Me sentir inferior as outras pessoas...isso há muito tempo atrás. Hoje a história é outra...calma! Não quero dizer que agora me sinta superior, não é isso. A questão é que agora me sinto mais segura e certa do que sou e do que quero. Posso até dizer que sou uma mulher bem resolvida, em todos os aspectos. Não, não...não é pretensão e realmente certeza das minhas conquistas.
Ah sim! Meus defeitos... são inúmeros, não poderia relacionar nem a metade. Vocês pensam que estou brincando! É sério! Mas não fiquem assustados, esses defeitos não são tão macabros...sou estou tentando ser autêntica e também querendo mostrar que sou feita de carne e osso...sujeita a erros e acertos.
Amor
Apaixonar-se talvez seja a maior emoção que alguém possa sentir.
Alguns acham que ela é passageira apesar da intensidade e das reações que provoca,
o que sei é que é arrebatadora e fulminante.
Conheço muitas pessoas que gostam de viver paixões, claro que momentâneas.
Eu também gosto, mas prefiro que seja duradoura.
Ter uma paixão é muito bom, desde que ela seja correspondida.
Eu estou apaixonada...e sei o quanto esse sentimento parece é algo quase que inexplicável...
falo das sensações que ela provoca...são extremamente devassadoras...eu que o diga!
As vezes confundo minhas próprias emoções, por isso, até pensei que fosse apenas empolgação,mas dessa vez não.
A certeza, é porque junto com a paixão veio o amor.
Imagina como está meu coração? Os apaixonados sabem.
Não tenho medo de viver esse amor, porque era o que eu queria sentir...eu o desejava...
só não imaginava que teria que sufocá-lo dentro de mim...
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Atualizando o blog...
Meio sem tempo, não tive como postar novos textos, mas estou de volta. Amanhã tem novidades...
terça-feira, 13 de abril de 2010
Prêmio Amazônia de Jornalismo mobiliza estudantes e profissionais da área de comunicação
O Sindicato dos Jornalistas do Pará, o Sinjor lançou no último sábado dia 10, no Hangar, o I Prêmio Amazônia de Jornalismo Raimundo Pinto. Além de homenagear este renomado profissional, o evento foi alusivo ao Dia do Jornalista, comemorado no último dia 7.
Estudantes e profissionais da área de comunicação debateram com os palestrantes, a não obrigatoriedade do diploma jornalístico. O presidente da Fenaj sustentou a importância do diploma para o exercício da função. Essas e outras informações você acompanha nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=oEzDHeHvCGw
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Belém Cidade das "Mangueiras"
Assinar:
Postagens (Atom)